terça-feira, 25 de agosto de 2009

SinGuardas apóia greve de GCMs paulistanos

Após paralisação deflagrada pelos guardas civis metropolitanos da cidade de São Paulo, imediatamente diretores do SinGuardas se reuniram em São Caetano do Sul e decidiram ser solidários aos colegas da capital paulista.

Presidente, diretores e alguns GCMs da região do ABC estarão na manhã desta quarta-feira em frente à prefeitura de São Paulo. O objetivo segundo representantes do SinGuardas é unir forças para o bem comum.

O presidente do SinGuardas, Nilton Taveira, explica os motivos que levam a entidade a apoiar os colegas paulistanos. Taveira em primeiro momento afirma que a decisão de apóio 'é pela valorização da categoria, que além de cumprir com as obrigações de zelar pelo patrimônio público municipal e manter a ordem nos grandes centros, muitas vezes acaba fazendo o trabalho da polícia'.

Outro motivo alegado por Taveira refere-se à greve ocorrida em São Caetano do Sul no ano de 2006. 'À época o SinGuardas não existia e o presidente Carlos que em 2006 era apenas diretor esteve aqui em São Caetano, com outros membros do sindicato nos orientando e dando todo o suporte necessário'. Carlos Augusto Sousa Silva é presidente do SindGuardas-SP(Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo). 'Agora é nossa vez de contribuir', completa Taveira.

Os presidentes das duas entidades já se falaram por telefone na manha de hoje(25) e juntos, nesta quarta-feira estudarão a melhor forma para os sindicalistas do ABC poderem contribuir com o movimento.

Greve

Os guardas metropolitanos estão de braços cruzados, desde a 0h desta terça-feira permanecendo apenas 30% do efetivo em serviço. Não há previsão para o fim da paralisação.

Os motivos que levaram a categoria entrar em greve, segundo o presidente do SindGuardas-SP(Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo) são a reposição das perdas salariais, equiparação do padrão de vencimentos com as outras carreiras do nível médio, além do aumento nas gratificações e melhorias nas condições de trabalho.

Departamento de comunicação - SinGuardas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso.

Mensagens de baixo calão, citações preconceituosas ou descriminatórias, além de ofensas pessoais NÃO serão aceitas.

O blog do SinGuardas tem como objetivo debater assuntos referente a categoria, além de ser o meio mais rápido de informação do sindicato com os GCM's.

Fica a critério dos editores deste Blog, excluir comentários que não tenham o objetivo de debater assuntos pertinentes à categoria.

Dicas, dúvidas, sugestões e críticas ao SinGuardas, podem ser sere feitas pelo e-mail falecomsinguardas@gmail.com. É importante ressaltar que todos os e-mails recebidos serão lidos e respondidos.

Grato pela compreensão e atenção. Departamento de comunicação - Singuardas.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina