quarta-feira, 17 de junho de 2009

Vereador não cumpre promessa e pede mais uma semana de prazo

Após não ter cumprido com a palavra, de que faria um manifesto pró guardas, na sessão ordinária da última terça-feira, dia 17 de junho de 2009, Edgar Nóbrega(PT) pediu para o SinGuardas aguardar mais uma semana.

Desta vez, o vereador petista afirmou para o presidente do SinGuardas, Nilton Taveira, que na próxima terça-feira(23/06/2009), uma reunião será realizada com demais parlamentares e representantes do sindicato, antes de serem iniciados os trabalhos nos Legislativo.

O encontro deve acontecer na ante-sala da presidência da Câmara Municipal de São Caetano, por volta das 15:30. A reunião foi agendada com o chefe do gabinete de Gersio Sartori(PTB) e está protocolada.

Durante o agendamento, o departamento de comunicação do SinGuardas, solicitou que a reunião seja pública, aberta para a imprensa, com o argumento que todas as reivindicações da categoria são de interesse comum, e portanto, o munícipe, guardas ou quem quer que se faça interessado possa ter acesso aos assuntos tratados durante o encontro e que para tudo seja documentado.

A resposta portanto, foi direta. Segundo o chefe de gabinete da presidência, Sérgio Teixeira Cardoso, estas reuniões são fechadas e somente as partes interessadas podem ter acesso, mas que pediria para o vereador e presidente da Casa, Gersio Sartori, abrir uma exceção.

O SinGuardas informa, que não acredita na realização dessa reunião, e que o prazo pedido é para os vereadores ganharem tempo, pois o recesso parlamentar está chegando(previsão para a 1ª quinzena de julho).

De qualquer forma, o SinGuardas estará presente na hora e local do encontro.

A assessoria de imprensa do Sindicato, durante conversa com Sérgio Teixeira Cardoso, teve a credibilidade, idoneidade e capacidade colocadas em xeque. Em defesa, nosso assessor rebateu as acusações apresentando um resumo do histórico profissional, além de mostrar todos os conhecimentos políticos adquiridos ao longo dos anos.

Para tanto nosso jornalista, ainda completou que tem um passado íntegro e transparente, mas que não daria satisfação para o ilustre desconhecido, já que o objetivo no momento era conseguir autorização para a imprensa acompanhar a reunião que será realizada na próxima semana.

Sentido se ofendido, Sérgio Teixeira Cardoso, afirmou que Gersio Sartori e todo o gabinete são transparentes, e por isso não escondem nada de ninguém. Nosso jornalista, aproveitando o gancho na fala do assessor, então o indagou: Se os senhores não tem nada a esconder por que não abrem a reunião para a imprensa?

E infelizmente não obtivemos resposta para tal pergunta.

Departamento de comunicação - SinGuardas

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Vereador promete manifesto pró guardas

Em sessão ordinária nesta terça-feira, 16 de junho de 2009, a partir das 16 horas, o parlamentar Edgar Nóbrega(PT), de São Caetano do Sul, fará um manifesto em tribuna, à favor das reivindicações da categoria.

Segundo a assessoria do vereador, Nóbrega convidará os demais parlamentares para uma reunião com o presidente do SinGuardas, Nilton Taveira e uma comissão de gcm's, a ser realizada ainda nesta terça-feira, durante intervalo dos trabalhos no Legislativo.

O objetivo desta reunião, segundo o petista, é reforçar as reivindicações da categoria, já apresentadas para o presidente da Câmara, Gersio Sartori(PTB), no dia 02 de junho de 2009, para que todos os vereadores unam-se a causa, e elaborem uma indicação de projeto ao prefeito José Auricchio Júnior.

É importante deixar claro que o SinGuardas é apartidário. Independe de situação ou oposição, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais Ativos e Inativos de São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires, sempre incentivará e aplaudirá todos àqueles que junto com a categoria, lute por melhores salários e condições de trabalho.

Departamento de comunicação - SinGuardas
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina