terça-feira, 20 de outubro de 2009

SinGuardas realiza atos em São Caetano com apoio da CUT

Nesta quarta e quinta-feira o sindicato dos guardas civis municipais realiza atos em frente à sede da GCM de São Caetano a partir das 17h.

O objetivo das ações segundo Taveira, presidente do sindicato, é fortalecer o apoio que a categoria vem dando ao SinGuardas. “É hora de reafirmar alianças para conseguirmos nossas reivindicações. A luta não pára”.

Os sindicalistas também irão explicar o apoio pífio dos vereadores do município, que em primeiro momento se comprometeram em ajudar a categoria, mas com o passar do tempo, segundo Taveira começaram a deixar os GCMs de lado e, a usarem o discurso pronto do prefeito de que a entidade não seria regularizada.

Durante os atos, novamente será levado ao conhecimento da categoria à pauta de reivindicações e, quais serão os novos passos do SinGuardas para desenrolar este imbróglio.

A CUT segundo diretores do sindicato estará presente para fortalecer o movimento e mostrar que o SinGuardas está muito bem aparado.

O presidente do sindicato faz questão de deixar claro que a entidade é apolítica e, por isso, não existe nenhum vínculo com o PT, apesar do apoio da CUT. A justificativa é que um grande articulador que atua a favor do sindicato em Ribeirão Pires é o vereador Vicentinho do Partido da República (PR) e, em São Caetano o sindicato vem tecendo elogios na imprensa regional ao líder do governo ptebista Paulo Bottura(PTB) que segundo Taveira “está fazendo o que pode”.

Além de falarem o que tem sido feito pela entidade, os diretores do SinGuardas prometem também realizar atos pela cidade, mostrando o quanto o gcm ganha e quantos processos e multas o prefeito José Auricchio Jr tem sofrido até agora.

Para efeito complementar de informação o salário base de um gcm em São Caetano do Sul, cidade esta, uma das mais ricas do país, é de R$261,00.

O presidente da entidade, também, deixa claro que o SinGuardas não faz greve, quem faz é a categoria e quem vai definir os caminhos dos GCMs são os próprio GCMs, “o Sindicato fará o seu papel de apoiar qualquer que seja a decisão da classe e colocará a disposição dos colegas de farda o jurídico do sindicato”.

Departamento de comunicação – SinGuardas.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina