quarta-feira, 24 de junho de 2009

SinGuardas consegue apoio de vereadores de São Caetano na luta por melhores salários e condições de trabalho

Na última terça-feira(23/06), Nilton Taveira, presidente do SinGuardas, acompanhado por uma comissão GCMs, foram recebidos na Câmara Municipal de São Caetano, pelos vereadores, para uma reunião sobre as condições de trabalho e reivindicações da categoria

Durante o encontro, que durou cerca de 50 minutos, os onze parlamentares ouviram os diversos problemas que acontecem dentro da guarda municipal e, por meio de documentos puderam comprovar que os salários base dos GCMs da cidade não passam de 247 reais e 63 centavos.

Após tomarem conhecimento das péssimas condições de trabalho e das nomeações por “clientelismo” que ocorrem dentro da corporação, os vereadores abriram espaço para o presidente do SinGuardas apresentar as reivindicações da categoria.

Dividida em tópicos de maior relevância para as de menor, Taveira listou colocando em primeiro lugar o aumento salarial, que segundo cálculos do sindicato, atualmente os GCMs da cidade deve ganhar 860 reais de salário base mais os benéficos já aplicados, com ressalva para o risco de vida que deverá sofrer acréscimo de 30%.

Além destas reivindicações, outras foram apresentadas, como abono salarial de 30% em cima do salário já reajustado, para reparar perdas e danos, ao tempo em que a categoria não recebeu aumento, colocação de mais um GCM nas bases de segurança do município, totalizando dois agentes por plantão, plano de carreira, cargos e salários, revogação imediata dos cargos de confiança e proibição de novas nomeações, além da terceirização dos serviços administrativos da guarda, entre outras.

Um fato importante pode ser levado em conta na fala de Sidnei Bezerra da Silva(PSB), que afirmou existir um plano de carreira aprovado para a categoria, entre os anos de 1996 e 1998, sem saber precisar a data.

Próximo ao fim da reunião, Gersio Sartori(PTB), presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, formou uma comissão de três vereadores, Jorge Salgado(PTB), Sidnei Bezerra da Silva(PSB) e Paulo Bottura(PTB) para que sejam o elo de ligação entre o SinGuardas e o secretário de segurança pública do município comprometendo-se em agendar uma reunião com ambas as partes.

Por sua vez, Sartori afirmou que ligará para o secretário de governo, Tite Campanella, a fim de marcar uma mesa de negociações entre o SinGuardas e a administração municipal.

Departamento de comunicação - SinGuardas

terça-feira, 23 de junho de 2009

SinGuardas se reúne com vereadores de São Caetano

O encontro deve acontecer na ante-sala da presidência da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, por volta das 15:30, desta terça-feira. A reunião foi agendada semana passada, com o chefe do gabinete de Gersio Sartori(PTB) e está protocolada.

O objetivo do encontro é reforçar as reivindicações da categoria, já de ciência da Casa, e pedir que os parlamentares unam forças e façam uma indicação de projeto ao Executivo.

É importante ressaltar que o SinGuardas não acredita que o encontro ocorra, e que o prazo dado para a categoria não passa de manobra política. "Tudo está sendo feito para os vereadores ganharem tempo, já que, o recesso está próximo"(previsto para a 1ª quinzena de julho)afirma Nilton Taveira.

De qualquer forma, o SinGuardas estará presente na hora e local marcados para o encontro.

Durante o agendamento, o departamento de comunicação do SinGuardas, solicitou que a reunião seja pública, aberta para a imprensa, com o argumento que todas as reivindicações da categoria são de interesse comum, e portanto, o munícipe, guardas ou quem quer que se faça interessado possa ter acesso aos assuntos tratados durante o encontro.

A resposta foi direta. Segundo o chefe de gabinete da presidência, Sérgio Teixeira Cardoso, estas reuniões são fechadas e somente as partes interessadas podem ter acesso, mas que pedirá para o vereador e presidente da Casa, Gersio Sartori, abrir uma exceção.

O departamento de comunicação do SinGuardas incessantemente tentou negociar com Sérgio Teixeira Cardoso e as assessorias de imprensa da presidência e do Legislativo, mas até o fim da manhã desta terça-feira, não obteve resposta.

Departamento de comunicação - SinGuardas
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina